Por Rafael Simione Paiva em 4 de novembro de 2020
Depois de algum tempo sem das as caras, o nosso dossiê temático de número 6 já se encontra disponível para o deleite de muitos leitores e leitoras, espero eu, pelo menos.
Esta edição organizada por mim, cujo tema foi pensado levando em conta uns tantos motivos (sobretudo, talvez, a revolta), apresenta diferentes pontos de vista acerca da adoção do chamado Ensino Remoto Emergencial pelas instituições de ensino no país, sejam escolas públicas e particulares de ensino fundamental e médio, ou universidades públicas e particulares. Cujo ponto convergente entre elas é a falta de estrutura da comunidade escolar e acadêmica, alunos e professores, que em sua maioria, não dispõem dos meios necessários para a realização desse modelo de ensino.
Assim sendo, não me demorando muito nesta apresentação preliminar da edição do dossiê, estava ansioso para receber textos dos defensores ferrenhos do ensino remoto que convidei, mas que por algum motivo não participaram, enfim, não entrarei muito nesse assunto para não levar bronca da diretoria, então, por fim, desejo à todos/as uma boa leitura do material contido na presente edição.
Acesse o dossiê aqui.
Graduando em História (FURG). Tema de pesquisa: A potencialidade da Educomunicação no Rap Paulista.