Evento Maré Alta é opção para conhecer melhor e matar a saudade do litoral

Por Ribombo em 9 de junho de 2020

Que saudade da praia, né? Ou não, se você for como eu, tanto faz ir a praia ou não, a não ser quando tem cerveja envolvida, aí a coisa muda de figura. Mas deixando essa parte amarelada, gaseificada é deliciosa de lado, hoje venho fazer a propaganda e o convite para um evento que, para além de proporcionar o debate de conhecimentos acerca dos ecossistemas costeiros e oceânicos realizado por especialistas da área, também pode ajudar de algum modo àqueles que necessitam ver o mar e aquilo que ele banha, pois isso traz calma e paz para essas pessoas. 
 
Dito isso, participe desse evento sobre o litoral, organizado pela UECE (Universidade Estadual do Ceará) e pelo professor da UECE Davis de Paula em parceira com a Rede Braspor e com os laboratórios LGCO, ProPGeo, CCSCO e CRESMAR. Lembrando que, em razão da pandemia que assola nosso querido Brasil, o evento está se dando de maneira online, através da ferramente Google Meets.
 
Segue a programação do evento:
 
1- Dia 09/06 às 15h:
 
A ocupação dos litorais e perspectivas futuras – Prof. Dr. João Alveirinho Dias (UALG);
 
2 – Dia 12/06 às 15h:
 
Planícies de sal: a ocupação humana e os processos – Prof. Dr. Olegário N. Azevedo Pereira (UERJ) e Prof. Dr. David Hélio M. de Medeiros (UECE);
 
3 – Dia 16/06 às 16h:
 
Mares, areias e gentes: uma história ambiental – Prof. Dra. Joana Gaspar de Freitas – Universidade de Lisboa);
 
4 – Dia 19/06 às 16h:
 
Estuários: processos e impactos – Prof. Dra. Lidriana de Souza Pinheiro (UFC/LABOMAR).
 
 
Acesse o evento pelo seguinte link: meet.google.com/kst-fvph-pkz
 
 

Escrito por: Ribombo

Ribombo é o nome dado a um novo grupo de pesquisa e estudos criado em 2018 e resulta do envolvimento com investigações, atividades de ensino, extensão e de gestão em políticas públicas em educação ambiental ao longo das últimas duas décadas. Como perspectiva, busca estudar os fundamentos da EA, bem como a educação ambiental articulada ao tema das mudanças ambientais globais, fenômeno que traspassa a experiência civilizatória contemporânea, e a questão dos objetivos do desenvolvimento sustentável. Utiliza o blog como uma das suas estratégias de comunicação e intercâmbio, buscando publicizar a produção acadêmica, disseminar informações e socializar fontes de pesquisa e a produção de material audiovisual.

Redes sociais


Textos de Apoio


O Ribombo organiza encontros quinzenais para discutir seus temas de pesquisa e elaborar novos projetos no campo da EA. Clique no botão para ir à página dos textos de apoio de cada reunião

Parceiros


logo furg
logo ppgea

Colunistas