Edição de julho do dossiê do Ribombo abre chamada para envio de textos

Por Ribombo em 30 de junho de 2020

Olha o Ribombo mais uma vez aparecendo pra tirar nossos internautas do tédio. Pela primeira vez abrimos chamada para a participação de vocês na edição de julho de nosso dossiê, cujo tema é “Reflexos da pandemia de Covid-19 nas problemáticas ambientais“. Para isso, segue abaixo algumas informações úteis sobre a proposta e especificações que o texto deve ter:

Data limite para o envio do texto: 23 de julho;

Quantidade de páginas: no mínimo e no máximo 5, com referências;

Fonte Times New Roman; tamanho 12 com 1,5 de espaçamento entre as linhas; título em negrito, centralizado e maiúsculo;

Citações no padrão ABNT;

Estrutura é de caráter livre, sem necessidade daquela separação entre introdução, referencial teórico, etc. Com exceção das referências bibliográficas, que devem estar presentes de maneira obrigatória, também de acordo com as normas da ABNT;

Mandar o texto para gabriel.ferreira.ea@gmail.com, com o título do e-mail sendo “Dossiê Ribombo“, e no corpo da mensagem, estarem presentes seu nome, título do texto, curso e instituição, caso houver.

Para mais informações acerca da proposta, clique aqui.

Aqui está um material para ajudá-los(as) a entender melhor o tema do dossiê:

https://www.youtube.com/watch?v=n3u-Q-2Fxpc

https://www.youtube.com/watch?v=UOkA2sBugf8

Dito tudo isso, convido à todas e todos para participarem dessa edição de nosso dossiê, tão especial por ser a primeira vez que abrimos para a participação de pessoas fora do grupo. Então venha exercitar sua escrita e compartilhar conosco suas ideias sobre esse contexto ímpar para nossa geração e que nos causa bastante impacto. E de quebra, vamos encher o e-mail do professor Gabriel para ele ter bastante coisa pra ler nos próximos dias (hahaha)!


Escrito por: Ribombo

Ribombo é o nome dado a um novo grupo de pesquisa e estudos criado em 2018 e resulta do envolvimento com investigações, atividades de ensino, extensão e de gestão em políticas públicas em educação ambiental ao longo das últimas duas décadas. Como perspectiva, busca estudar os fundamentos da EA, bem como a educação ambiental articulada ao tema das mudanças ambientais globais, fenômeno que traspassa a experiência civilizatória contemporânea, e a questão dos objetivos do desenvolvimento sustentável. Utiliza o blog como uma das suas estratégias de comunicação e intercâmbio, buscando publicizar a produção acadêmica, disseminar informações e socializar fontes de pesquisa e a produção de material audiovisual.

Redes sociais


Textos de Apoio


O Ribombo organiza encontros quinzenais para discutir seus temas de pesquisa e elaborar novos projetos no campo da EA. Clique no botão para ir à página dos textos de apoio de cada reunião

Parceiros


logo furg
logo ppgea

Colunistas