#PodcastRibombo debate sobre Coronavírus e EaD (parte 1)

Por Ribombo em 29 de abril de 2020

Inúmeras discussões ocorrem atualmente quanto à volta das aulas presenciais, tanto em escolas, portante ensino infantil, fundamental e médio, quanto em cursos e universidades, compreendendo ensinos técnicos e superior, visto que estamos em meio à uma pandemia e por isso impossibilitados de realizar essas atividades presencialmente.

E como o elemento principal dessas discussões está sendo a adoção ou não do Ensino à Distância, esse é o tema desse episódio do podcast do Ribombo. Estando dividido em duas partes, esse “especial” trás educadores e gestores que estão envolvidos com essa modalidade de ensino, que vêm nos dar um panorama da situação como, também, nos apresentar essa tão controversa ferramenta de ensino/aprendizagem.

Nesse primeiro episódio, os convidados são o Valdir Heckler, responsável pela EaD na Furg, o graduado em Serviço Social pela modalidade Ead Felipe Godinho Lima, a ex-tutora da especialização em Educação Ambiental à distância, Ionara Albani e, o ex-tutor Sícero Miranda que é atual gestor escolar no município de Rio Grande. Além de contar com a apresentação do Felipe Nobrega.

Ouçam e compartilhem pelos links:

Spotify
https://open.spotify.com/episode/2Fubhmyxk0ET0baUJ8Iu9Q?si=HfYxxc-kSyW6KiyzsJS0gA

Anchor:
https://anchor.fm/ribombo/episodes/S02E07—Coronavrus-e-EaD-Parte-1-eddo9r

Google Podcasts
https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9jZWY0M2ZjL3BvZGNhc3QvcnNz

Radio Publichttps://radiopublic.com/ribombo-6vr0kX/s1!c0359

E também na página da Furghttps://salapodcast.furg.br/podcast/ribombo

Participantes: Felipe Godinho Lima, Felipe Nobrega, Ionara Albani, Sícero Miranda e Valdir Heckler.
Coordenação do projeto: José Vicente de Freitas e Felipe Nobrega
Direção e edição: Alisson Lucena
Rafael Simione
Graduando em História (FURG).
Tema de pesquisa: A potencialidade da Educomunicação no Rap Paulista.

Escrito por: Ribombo

Ribombo é o nome dado a um novo grupo de pesquisa e estudos criado em 2018 e resulta do envolvimento com investigações, atividades de ensino, extensão e de gestão em políticas públicas em educação ambiental ao longo das últimas duas décadas. Como perspectiva, busca estudar os fundamentos da EA, bem como a educação ambiental articulada ao tema das mudanças ambientais globais, fenômeno que traspassa a experiência civilizatória contemporânea, e a questão dos objetivos do desenvolvimento sustentável. Utiliza o blog como uma das suas estratégias de comunicação e intercâmbio, buscando publicizar a produção acadêmica, disseminar informações e socializar fontes de pesquisa e a produção de material audiovisual.

Redes sociais


Textos de Apoio


O Ribombo organiza encontros quinzenais para discutir seus temas de pesquisa e elaborar novos projetos no campo da EA. Clique no botão para ir à página dos textos de apoio de cada reunião

Parceiros


logo furg
logo ppgea

Colunistas