Quer fazer um TCC sem sofrimento? Então ouve o novo episódio do podcast!

Por Ribombo em 10 de março de 2020

Quando chega ao final do curso de graduação você precisa entregar um Trabalho de Conclusão de Curso, o famoso TCC. Mas isso pode mudar quando você conhecer o método Rafael Simione, que nos mostra como essa sigla pode se transformar em Tranquilidade, Calma e Confiança!

E junto com essa novidade, o programa vem com outros relatos de colegas que já realizaram seus TCC’s e contam um pouco como foi o processo, e melhor, dão algumas dicas para você tentar sofrer um pouco menos. Afinal, você já sabe, vai ter sofrimento! Vai ter bloqueio criativo e impressora que não funciona, e vai ter galo cantando na janela do seu quarto – como revela um dos convidados.

Ou seja, você vai ter tudo, menos condições ideais. Essa é a regra!

Mas a gente está aqui tentando tornar tudo um pouco mais fácil, com algumas dicas e artimanhas para que esse seja um processo, pelo menos, saudável. E dessa vez, além da participação da Rachel Hidalgo e Gabriel Ferreira do Ribombo, tem a participação do Allan Pereira, Sabrina Araújo, Gabrielle Neves, o Rafael Simione e a Sara Schneider do Direto da UFPel.

Ouçam e compartilhem pelos links:


Spotifyhttps://open.spotify.com/episode/60V0UvgL1ljR5VrsSzU50R

Anchorhttps://anchor.fm/ribombo/episodes/Sobre-a-FURG-2020-eb74up

Google Podcasts

https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9jZWY0M2ZjL3BvZGNhc3QvcnNz

Radio Publichttps://radiopublic.com/ribombo-6vr0kX/s1!3da08

E também na página da Furghttps://salapodcast.furg.br/podcast/ribombo

Participantes: Rachel Hidalgo, Gabriel Ferreira, Allan Pereira, Sabrina Araújo, Gabrielle Neves, Rafael Simione e Sara Schneider
Coordenação do projeto: José Vicente de Freitas e Felipe Nobrega
Direção e edição: Alisson Lucena


Escrito por: Ribombo

Ribombo é o nome dado a um novo grupo de pesquisa e estudos criado em 2018 e resulta do envolvimento com investigações, atividades de ensino, extensão e de gestão em políticas públicas em educação ambiental ao longo das últimas duas décadas. Como perspectiva, busca estudar os fundamentos da EA, bem como a educação ambiental articulada ao tema das mudanças ambientais globais, fenômeno que traspassa a experiência civilizatória contemporânea, e a questão dos objetivos do desenvolvimento sustentável. Utiliza o blog como uma das suas estratégias de comunicação e intercâmbio, buscando publicizar a produção acadêmica, disseminar informações e socializar fontes de pesquisa e a produção de material audiovisual.

Redes sociais


Textos de Apoio


O Ribombo organiza encontros quinzenais para discutir seus temas de pesquisa e elaborar novos projetos no campo da EA. Clique no botão para ir à página dos textos de apoio de cada reunião

Parceiros


logo furg
logo ppgea

Colunistas