#PodcastRibombo sobre TCC defendido cujo tema é o Cine Dunas

Por Ribombo em 24 de março de 2020

Amor de Mãe ou Avenida Brasil? Essa é daquelas perguntas que o Professor Felipe adora fazer pros convidados do podcast do Ribombo, mesmo ele sabendo que não são da época dessas novelas.

O episódio de hoje é muito especial, já que se trata da história de um local muito conhecido e renomado na cidade do Rio Grande, mais especificamente no bairro Cassino, o Cine Dunas, cujos donos são a Janete Jarczeski e o Cleyton Martins, que estão na linha de frente de batalha em busca de preservar e propagar cultura através do cinema, sendo ele o último cinema de calçada do Rio Grande do Sul. Cine Dunas esse que foi o tema do TCC do Matheus Braga, orientado pela Rachel Hidalgo, ambos do Ribombo.

E mais uma vez, contamos com participações importantes por áudio, de pessoas que têm uma ligação especial com o Cine Dunas, que nos contam quais foram suas experiências no cinema, qual a importância dele pro bairro e pra cidade, qual o primeiro filme que assistiram lá, etc. Por áudio, Law Tissot, Olivia Nery, Louise Silveira e Paulo Olmedo se juntam a Matheus Braga, Rachel Hidalgo, Felipe Nobrega e, também, Gabriel Ferreira e Daniele Silveira “por trás das câmeras”.

Já que o Cine Dunas foi o tema de pesquisa do Matheus, ele nos fala um pouco sobre como foi sua trajetória de pesquisa, desde o momento que conheceu o Cine Dunas, até o momento de orientação com a Rachel. Afinal, a pergunta que não quer calar: ao longo da realização do TCC, o Matheus teve “Tranquilidade, Calma e Confiança”? Só ouvindo para descobrir!

Por fim, uma mensagem: você, jovem, que tá de bobeira o dia todo no Tinder, vá ao Cine Dunas! A entrada é mais barata que dois latões de cerveja no Bagé. Pois além de estar ajudando os proprietário do cinema a garantir a manutenção do mesmo, você estará contribuindo para a propagação e uma oferta maior de cultura (leia-se Cinema) de vários lugares do mundo… Claro, deixe para ir depois do fim da quarentena!

Acesse o TCC do Matheus aqui.

Ouçam e compartilhem pelos links:

Spotifyhttps://open.spotify.com/episode/4X0V9MiDMgx7s4kAlZaczo?si=jA8dCKpqTymk2N3dqxwb8w

Anchorhttps://anchor.fm/ribombo/episodes/S02E04—Cine-Dunas–Histria–Cinema-ebsg1i

Google Podcasts
https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9jZWY0M2ZjL3BvZGNhc3QvcnNz

Radio Publichttps://radiopublic.com/ribombo-6vr0kX/s1!812b9

E também na página da Furghttps://salapodcast.furg.br/podcast/ribombo

Participantes: Law Tissot, Olivia Nery, Louise Silveira, Paulo Olmedo, Matheus Braga, Rachel Hidalgo, Felipe Nobrega, Daniele Silveira e Gabriel Ferreira
Coordenação do projeto: José Vicente de Freitas e Felipe Nobrega
Direção e edição: Alisson Lucena

Escrito por: Ribombo

Ribombo é o nome dado a um novo grupo de pesquisa e estudos criado em 2018 e resulta do envolvimento com investigações, atividades de ensino, extensão e de gestão em políticas públicas em educação ambiental ao longo das últimas duas décadas. Como perspectiva, busca estudar os fundamentos da EA, bem como a educação ambiental articulada ao tema das mudanças ambientais globais, fenômeno que traspassa a experiência civilizatória contemporânea, e a questão dos objetivos do desenvolvimento sustentável. Utiliza o blog como uma das suas estratégias de comunicação e intercâmbio, buscando publicizar a produção acadêmica, disseminar informações e socializar fontes de pesquisa e a produção de material audiovisual.

Redes sociais


Textos de Apoio


O Ribombo organiza encontros quinzenais para discutir seus temas de pesquisa e elaborar novos projetos no campo da EA. Clique no botão para ir à página dos textos de apoio de cada reunião

Parceiros


logo furg
logo ppgea

Colunistas