Por Ribombo em 16 de março de 2020
Dilemas, confusão, solidão, liberdade, diversão, felicidade e tristeza são algumas das coisas que vocês vão encontrar quando saírem de casa. Seja para trabalhar, para constituir uma família ou para estudar, que é o foco desse novo episódio do podcast do Ribombo.
Aproveitando esse início de ano letivo, época em que ingressam muitas pessoas na universidade, e sua maioria de outras cidades e estados, nós do Ribombo resolvemos gravar um programa especial repleto de dicas de como sobreviver num lugar desconhecido. E para isso, reunimos um time de estudantes que vieram de outros lugares para estudar na Furg: Gisleine Portugal, Gabriele Lara, Thalita Sotero, Renata de Aquino, Rafael Simione e Guilherme Almeida. Também estão presentes o Felipe Nobrega e o Alisson Lucena, que dificilmente aparece para participar de programas com a gente.
Moradia, alimentação e adaptação ao frio são elementos tratados nesse episódio. Em participação por áudio, Gisleine, Gabriele e Thalita narram um pouco da experiência de estudar longe de casa; e sendo assim, de maneira presencial, Guilherme, Renata e Rafael são os responsáveis talvez pelos momentos mais constrangedores dentre todos os programas já feitos pelo Ribombo.
Se o editor pode tirar uma conclusão desse episódio, é a seguinte: as vezes viver como um Rockstar tem um preço a se pagar, que são algumas receitas de pratos um tanto quanto diferentes e que se viessem à público, fariam as avós de muita gente chorar. De quais receitas estou falando? Vocês vão ter de ouvir o programa para descobrir!
Ouçam e compartilhem pelos links:
Google Podcasts:
Participantes: Gisleine Portugal, Gabriele Lara, Thalita Sotero, Renata de Aquino, Rafael Simione, Guilherme Almeida, Felipe Nobrega e Alisson Lucena
Coordenação do projeto: José Vicente de Freitas e Felipe Nobrega
Direção e edição: Alisson Lucena
Escrito por: Ribombo
Ribombo é o nome dado a um novo grupo de pesquisa e estudos criado em 2018 e resulta do envolvimento com investigações, atividades de ensino, extensão e de gestão em políticas públicas em educação ambiental ao longo das últimas duas décadas. Como perspectiva, busca estudar os fundamentos da EA, bem como a educação ambiental articulada ao tema das mudanças ambientais globais, fenômeno que traspassa a experiência civilizatória contemporânea, e a questão dos objetivos do desenvolvimento sustentável.
Utiliza o blog como uma das suas estratégias de comunicação e intercâmbio, buscando publicizar a produção acadêmica, disseminar informações e socializar fontes de pesquisa e a produção de material audiovisual.