Primeiro Encontro de Estudos Costeiros e Oceânicos acontece no mês de dezembro

Por Ribombo em 7 de novembro de 2019

(Créditos da imagem: Alisson Lucena)

O primeiro Encontro de Estudos Costeiros e Oceânicos (EECO) vai acontecer no dia 04 de dezembro, na sala 4110 do pavilhão 4, na Universidade Federal de Rio Grande. Ele é uma forma de reunir diferentes segmentos que trabalham com zonas costeiras e oceanos dentro de um formato diferente.

Ao invés de palestras, o que acontece é uma roda de debates em que os participantes, após breves falas, passam a receber perguntas e temas para debater que dialogam com a temática do encontro. A intenção é promover a interação entre as áreas de forma dinâmica, como em uma conversa capaz de produzir conhecimentos que podem ser compartilhados.

E foi buscando essa possibilidade de disponibilizar as discussões a todos, que cada uma das rodas será filmada, e editada, enquanto programa científico. Com isso o EECO se transforma em um conteúdo didático e pedagógico disponibilizado nas redes sociais e plataformas de streaming.
Convidamos a todas e todos para se inscrever e participar desse encontro que conta com a presença de estudantes e pesquisadores de diferentes universidades, institutos federais, gestores públicos, pescadoras, ativistas ambientais e artistas. A ideia é reunir essa gente de mar, e a quem mais possa se interessar pelos atuais debates desse campo.
Confere a programação aqui.
Inscreva-se mandando um e-mail para: encontroscosteiros@gmail.com
Data: 04 de dezembro
Local: Sala 4110, Pavilhão 4, FURG/CARREIROS
Horário: 09:00 até 12:00 / 13:30 até 17:00
Coordenação do Evento: José Vicente de Freitas 


Escrito por: Ribombo

Ribombo é o nome dado a um novo grupo de pesquisa e estudos criado em 2018 e resulta do envolvimento com investigações, atividades de ensino, extensão e de gestão em políticas públicas em educação ambiental ao longo das últimas duas décadas. Como perspectiva, busca estudar os fundamentos da EA, bem como a educação ambiental articulada ao tema das mudanças ambientais globais, fenômeno que traspassa a experiência civilizatória contemporânea, e a questão dos objetivos do desenvolvimento sustentável. Utiliza o blog como uma das suas estratégias de comunicação e intercâmbio, buscando publicizar a produção acadêmica, disseminar informações e socializar fontes de pesquisa e a produção de material audiovisual.

Redes sociais


Textos de Apoio


O Ribombo organiza encontros quinzenais para discutir seus temas de pesquisa e elaborar novos projetos no campo da EA. Clique no botão para ir à página dos textos de apoio de cada reunião

Parceiros


logo furg
logo ppgea

Colunistas