DOSSIÊS TEMÁTICOS: segundo volume trata da Sensibilidade Ambiental

Por Ribombo em 22 de novembro de 2019

O segundo dossiê temático do Grupo de Pesquisa Ribombo, lançado neste mês de novembro tenta ser um pouco mais íntimo na vida dos nossos pesquisadores. Sensibilidades Ambientais é um tema onde cada um irá relembrar momentos onde o meio ambiente é protagonista na sua história. Claro que o protagonismo é sempre dele, porém é isso que queremos com o termo “sensibilidade”. É entender quando é que o ambiente a nossa volta passa a ter uma importância na nossa vida através dos nossos sentidos, quando percebemos o ambiente e o valorizamos.

Tem história de rio, de mar, de campo, de vila, enfim. Uma pequena parte da vida dos nossos pesquisadores está sendo compartilhada nesse dossiê. Com textos de Sabrina Araújo, Ana Lúcia Goulart, Guilherme Ferreira, Rafael Simione, Rachel Hidalgo, Felipe Nóbrega e Alisson Lucena.

Capa e organização: Alisson Lucena. 

O segundo dossiê do Ribombo “Sensibilidades Ambientais” está  disponível para download gratuitamente, basta clicar aqui.

Escrito por: Ribombo

Ribombo é o nome dado a um novo grupo de pesquisa e estudos criado em 2018 e resulta do envolvimento com investigações, atividades de ensino, extensão e de gestão em políticas públicas em educação ambiental ao longo das últimas duas décadas. Como perspectiva, busca estudar os fundamentos da EA, bem como a educação ambiental articulada ao tema das mudanças ambientais globais, fenômeno que traspassa a experiência civilizatória contemporânea, e a questão dos objetivos do desenvolvimento sustentável. Utiliza o blog como uma das suas estratégias de comunicação e intercâmbio, buscando publicizar a produção acadêmica, disseminar informações e socializar fontes de pesquisa e a produção de material audiovisual.

Redes sociais


Textos de Apoio


O Ribombo organiza encontros quinzenais para discutir seus temas de pesquisa e elaborar novos projetos no campo da EA. Clique no botão para ir à página dos textos de apoio de cada reunião

Parceiros


logo furg
logo ppgea

Colunistas