#PODCASTRIBOMBO debate o mundo da pesquisa no Brasil toda segunda-feira

Por Ribombo em 5 de agosto de 2019

Na tentativa de estender a possibilidade de comunicação com o maior número de interlocutores, o Ribombo lança o primeiro podcast de um grupo de pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande. Disponível de forma online no Spotify, o interesse é discutir os temas que caracterizam o Ribombo, mas também debater o atual cenário da pesquisa científica no Brasil.

E nesse primeiro programa é debatido a importância dos grupos de pesquisa nas universidades, entendendo o papel deles na formação dos graduandos, e como eles podem protagonizar formas de promover o ensino, pesquisa e extensão. E além disso, como esses coletivos de pesquisadores podem representar uma resistência política no Ensino Superior. 

Disponibilizando novos programas a cada segunda-feira ao longo do segundo semestre de 2019, o podcast do Ribombo é dirigido e editado por Alisson Lucena, e conta com a presença dos integrantes Guilherme Almeida e Felipe Nóbrega.

Dá pra ouvir o programa nos links do:

E também na página da FURG:https://salapodcast.furg.br/podcast/ribombo


Escrito por: Ribombo

Ribombo é o nome dado a um novo grupo de pesquisa e estudos criado em 2018 e resulta do envolvimento com investigações, atividades de ensino, extensão e de gestão em políticas públicas em educação ambiental ao longo das últimas duas décadas. Como perspectiva, busca estudar os fundamentos da EA, bem como a educação ambiental articulada ao tema das mudanças ambientais globais, fenômeno que traspassa a experiência civilizatória contemporânea, e a questão dos objetivos do desenvolvimento sustentável. Utiliza o blog como uma das suas estratégias de comunicação e intercâmbio, buscando publicizar a produção acadêmica, disseminar informações e socializar fontes de pesquisa e a produção de material audiovisual.

Redes sociais


Textos de Apoio


O Ribombo organiza encontros quinzenais para discutir seus temas de pesquisa e elaborar novos projetos no campo da EA. Clique no botão para ir à página dos textos de apoio de cada reunião

Parceiros


logo furg
logo ppgea

Colunistas